21/04/2017

Quatro deliciosas propostas com bolachas de arroz



Nos últimos dias, dediquei-me mais tempo e esse é o motivo da ausência de publicações. 

Primeiro, comecei a sentir um cansaço extremo e uma pressão quase insustentável que culminava não raras vezes num paradoxo: ter muitas ideias e não ter vontade ou tempo ou mesmo energia suficiente para as pôr em prática. Os meus dias passavam a voar.
Não sei se já vos aconteceu isto, mas ajudou-me imenso perceber quais eram os focos de tensão que podiam ser eliminados e quais eram, de facto, as actividades onde me sentia realizada. É óbvio que nem tudo é tão linear assim, que há problemas que não têm solução à vista, que há preocupações que não se apagam como que por magia.
Mas há, isso sim, pequenas alterações que se podem fazer para inverter o curso das coisas. E há uma certeza irrefutável: se não formos nós a fazê-las, ninguém as fará por nós.
No meu caso: comecei a sair muito mais de casa, a ir mais vezes ao ginásio ou fazer caminhadas à beira-mar (aproveitando o sol), comecei a não cozinhar tantas vezes (cozinhar por obrigação, diariamente, para nós e para a Camila, estava a esgotar-me), a alimentar-me (ainda) melhor, a beber mais água e inscrevi-me num curso de inglês (o meu nível já é o intermédio avançado, mas há muito por aprender e agrada-me muito a ideia de ter uma meta onde chegar).

Nem vos consigo traduzir por palavras o quão esta combinação foi benéfica para mim e para todos à minha volta. 

Pelo caminho, fui apontando no meu habitual bloco de notas receitas que quero fazer e que chegarão aqui muito em breve. 
Para já, e sem mais delongas, deixo-vos não uma mas quatro sugestões deliciosas para darem vida às vossas tortitas de arroz. Gosto delas especialmente ao pequeno-almoço ou como snack a meio do dia.






Tortita de manteiga de amendoim, banana e mirtilos (a do urso)
1 tortita de arroz sem sal
1 colher de chá de manteiga de amendoim
3 fatias de banana
3 mirtilos
Polén de abelha q.b.

Tortita de morangos e chocolate
1 tortita de arroz, sem sal
1 colher de chá de creme de cacau e avelãs (usei da NatureFoods)
3 ou 4 morangos biológicos, em quartos
Lascas de côco seco q.b.

Tortita de abacate e ovo
1 tortita de arroz, sem sal
1 abacate maduro, pequeno
1 pitada de flor de sal
1 fio de azeite
1 ovo biológico (estrelado ou escalfado)
1 pitada de pimenta preta

Tortita de requeijão e banana
1 tortita de arroz, sem sal
1 colher de chá de requeijão magro
Meia banana, em fatias
1 fio de mel
Sementes de papoila q.b.
1 colher de café de granola caseira

Nota: as bolachas devem ser consumidas de imediato.
Façam as vossas combinações preferidas e partilhem comigo usando a hashtag #sweetbigas no Facebook ou Instagram.

Bom fim-de-semana de sol! 



Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.