07/01/2018

Tartes Caseiras | Novo livro de Linda Lomelino


Gosto muito, muito da Linda Lomelino por isso, quando saiu este livro, folheei-o com o entusiasmo habitual com que se olha para uma novidade.

É curioso ao mesmo tempo reparar que, tendo em conta a imensa volatilidade com que a informação chega e se dissipa, há quem tenha criado uma imagem tão forte e coerente que ninguém lhes exige que se reinventem. Para quê? Ou porquê? Não vale a pena tentar fazer diferente. Isto resulta na perfeição.

Em Tartes Caseiras - assim se chama o novo livro - há 152 páginas recheadas de sobremesas e mimos, mas também uma introdução que a autora designa por "Escola de Tartes" onde explica, por exemplo, como se prepara uma massa folhada, quebrada ou crumble, como se estende, como se pode conservar, como se faz uma cobertura treliça (ora aqui está uma coisa onde nunca me aventurei, mas que farei em breve), ideias para recheio e dicas para armazenamento.

Aparentemente, não há como falhar na nobre arte - acreditem que depois de verem o livro vão achar mesmo que se faz arte até com sobras de massa! - que é fazer uma tarte em casa.

Não será o livro ideal para quem tem como resolução de Ano Novo perder peso. Aqui não se contam calorias nem se fazem substituições de ingredientes por versões mais saudáveis. Mas são "AS" tartes da Linda Lomelino. Não queremos mudar a perfeição, lembram-se?


Por cá, estou muito indecisa se começo pela tarte de mirtilos com leitelho e limão, se pela tarte crumble de maçã com noz pecã, se pela tarte cremosa de coco. Ah!, também há a tarte de chocolate com manteiga de amendoim. 

Decisões difíceis.

A que for mais comentada, eu faço aqui no blogue. 




Se quiserem muito ter o livro em casa, podem sempre comprá-lo aqui, na livraria WOOK.

Bom domingo ♥ Que seja doce

Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.