03/08/2017

Salada de arroz integral, amendoim e ovo


Não me levem a mal a falta de originalidade, mas eu creio que já sou conhecida pela frequência e avidez com que consumo arroz com ovo estrelado. Sem reservas, sem ciência ou arte, sem pretensiosismos ou subterfúgios: arroz e ovo. É uma gramática fechada - como dizia Souto de Moura numa entrevista publicada hoje no DN - que funciona lindamente.

Por outro lado, entristece-me ver que as contas de Instagram que sigo são um quase deserto neste tipo de oferta, sobretudo porque pratos destes são altamente "instagramáveis" (já vos mostro no meu IG).

Nesta versão mais completa e apetecível, ao arroz integral juntei amendoim torrado, vegetais crocantes e outros nem tanto e muita cor. O arco-íris e a saúde estão à mesa em quinze minutos
Acompanham-me?







INGREDIENTES
[2 pessoas]

Para a salada
1 chávena de arroz integral biológico
2 mãos cheias de rúcula selvagem
6 a 8 rabanetes laminados
4 pétalas de tomate-seco previamente hidratadas em azeite
2 ovos biológicos
Amendoins ao natural a gosto
Coentros picados a gosto
Azeite virgem extra q.b.
Sal e pimenta-preta moída na altura q.b.

Para o molho de mostarda e mel
2 colheres de sopa de mel
1 colher de chá de mostarda
1 colher de sopa de azeite
1 pitada de pimenta-preta

PREPARAÇÃO

Da salada
  1. Começamos por cozer o arroz em água temperada com sal seguindo as instruções da embalagem. Retiramos e esperamos que arrefeça um pouco.
  2. À parte, numa frigideira anti-aderente e sem gordura tostamos os amendoins. Retiramos e reservamos.
  3. Na mesma frigideira pincelada com azeite, estrelamos os ovos. Polvilhamos com pimenta-preta.
  4. Num prato fundo, colocamos a rúcula, depois o arroz, os rabanetes laminados e o ovo estrelado. Adicionamos, por fim, o tomate-seco picado, os amendoins e os coentros a gosto.
Do molho
  1. Numa pequena taça, juntamos todos os ingredientes e mexemos bem até que se incorporem.

No final da semana, publico mais uma receita biológica para bebés e crianças- e eu acho que não a vão querer mesmo perder!
Até lá 

Facebook sweetbigas
Instagram @anachaves


GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar

Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.