01/06/2017

Papa de cereja e aveia | receita biológica para bebés




Há dias, em conversa com a Catarina Trindade (nutricionista pediátrica de quem já muito vos falei), comentávamos a inexistência de cereais saudáveis para o pequeno-almoço dos miúdos. Isto advinha do facto de que a Camila, do alto dos seus 15 meses e muito exercício nas pernas gordinhas, já não se contenta apenas com o leite.
As fórmulas lácteas que as marcas oferecem desde os quatro meses têm uma concentração absurda de açúcar. E quando avançamos um pouco na idade e escrutinamos, por exemplo, o rótulo de uma papa Nestum o cenário não muda. Os ingredientes em maior quantidade, logo depois da farinha de trigo, são a sacarose e o mel. Dois tipos de açúcares. (...)

Imagino que muitas mães e pais tenham este preocupação, a de não encontrarem opções rápidas e nutritivas no supermercado para o pequeno-almoço das crias. E é por isso que hoje, especialmente por ser o Dia Mundial da Criança, trago uma sugestão para tornar as manhãs ou os lanches mais saudáveis.

A papa com cereja é a minha favorita, mas, precisamente porque é bom variar e porque elas acabam (ohhhh), há uma miríade de combinações possíveis, sendo que prefiro usar a fruta fresca para não perder as propriedades. Se não tiverem cerejas, usem pêssego, alperce, meloa, morango ou banana e, sempre que possível, privilegiem os ingredientes biológicos. E esta é uma solução para toda a família.





INGREDIENTES
[1 dose, a partir dos 12 meses]

8 a 10 cerejas biológicas
2 rodelas de banana biológica
2 colheres de sopa de flocos de aveia finos biológicos
2 a 3 colheres de sopa de bebida vegetal de amêndoa biológica (ou leite meio-gordo)

PREPARAÇÃO

1. Lavamos bem as cerejas e removemos o caroço.
2. Colocamos todos os ingredientes no processador e trituramos na velocidade máxima até obtermos uma textura homogénea. Servimos de imediato.

Nota: para aumentar a dose, a referência são as duas colheres de sopa de aveia por pessoa.

O que costumam dar às vossas crianças logo de manhã? Partilhem comigo na caixa de comentários.

Procurem-nos também no 

Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.