06/09/2016

Noodles de espelta com camarão, pimento e lima


Eis o primeiro post de Setembro, um dos meus meses favoritos.
Paira por aqui uma energia revigorante que contrasta com a letargia em que tenho vivido os dois últimos meses. Este ano, não fiz praia e não sinto que tenha tido férias. As mães e os pais de bebés pequeninos deve estar solidários comigo - e eu com eles! - mas não me queixo especialmente disso.
O que me dá cabo dos nervos é o trabalho que se acumula e que gera ansiedade. A lista de tarefas cresce, e cresce, e os riscos que se fazem por cima são incomparavelmente menos do que as palavras que vou escrevendo.

Agora mesmo, aqui sentada nesta cadeira branca que imita na perfeição uma verdadeira Charles Eames, tenho do meu lado esquerdo um bloco com ideias para futuras receitas, e do lado direito a máquina fotográfica. No computador, várias pastas abertas com fotografias à espera de serem editadas, três e-mails nos rascunhos, e o abençoado relógio digital no canto superior direito que me impõe limites e que me diz que está na hora de dar a sopa à Camila. Dramas da vida moderna. 

Para terminar, deixem-me dizer-vos que esta receita é demasiado simples e saborosa para não lhe darem uma oportunidade. 
Encontram facilmente os noodles de espelta nas lojas de produtos biológicos e o tempo de cozedura é de apenas cinco minutos. É, ainda, uma opção mais saudável do que o trigo comum.
Não precisam de agradecer.





INGREDIENTES
[2 pessoas]

125 g de noodles de espelta biológicos
1 fio de azeite
1 dente de alho, sem gérmen
Meio pimento vermelhos, em juliana
250 g de miolo de camarão limpo (calibre 40/60)
1 colher de café de pimentão doce biológico
Raspa de 1 lima
Sementes de sésamo preto a gosto
Sal e pimenta preta moída na altura q.b.

PREPARAÇÃO
  1. Cozemos os noodles em água fervente com sal, seguindo as instruções da embalagem (cerca de 5 minutos).
  2. Numa wok, aquecemos um fio de azeite e adicionamos o alho laminado. Juntamos o pimento, os camarões, o pimentão doce, sal e pimenta  e envolvemos em lume médio-alto até os camarões estarem no ponto.
  3. Coamos a água da cozedura dos noodles e acrescentamos os noodles à wok. Envolvemos e rectificamos temperos, se necessário. [Dica: para a massa não secar demasiado, podemos acrescentar um pouco da água coada].
  4. Servimos com raspa de lima e sementes de sésamo.

Também estamos no
e

Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.