13/10/2015

Smoothie de pequeno-almoço


Começar a semana como quem gosta de sextas-feiras.
E esta não podia ter tido melhor intróito: novas parcerias, um livro que era já um objecto de desejo e ideias para receitas muito apetecíveis.

Começar os dias como quem precisa de acalmar um estômago faminto.
Estes smoothies têm sido a minha companhia todas as manhãs. Vou variando o sabor, mas não a vontade que acorda comigo.

Como vejo a cozinha como uma arte (com todas as aspas no meu caso) experimental e, acima de tudo, prática, sugiro que juntem a fruta que tiverem mais à mão (ou aquela que está prestes a passar do ponto). Em vez da pêra podem usar maçã ou laranja, em vez de framboesas, morangos ou mirtilos. Há-de saber sempre bem.




Os pequenos-almoços e eu.


INGREDIENTES

Meia banana
1 punhado de framboesas + extra para decorar
1 pêra
1 copo pequeno de leite
1 colher de sobremesa de sementes de linhaça
Canela em pó q.b. (para polvilhar)

PREPARAÇÃO
  1. Num liquidificador (ou Bimby) juntamos todos os ingredientes (excepto a canela) e trituramos na velocidade máxima por cerca de 30 segundos. 
  2. Servimos num copo, com framboesas inteiras e canela em pó.

Dica: podemos acrescentar duas pedras de gelo ao copo liquidificador para refrescar a bebida e ajudar a obter uma consistência mais suave.

A Bigas, nesta manhã de frio e chuva, preferiu a cama à cozinha. Não a posso condenar. :)



[Também estamos no Facebook e no Instagram]



1 comentário

  1. Bem me parecia que faltava aí um adereço! Não sabe ela o que perdeu ;-)
    Um bom dia
    C

    ResponderEliminar

© SWEET BIGAS. All rights reserved.